Crítica: O Esquadrão Suicida
A “horrivelmente bela mente de James Gunn” é a descrição perfeita para o novo esquadrão suicida. o filme que veio para trazer de volta a boa imagem da franquia e do diretor e está sendo um sucesso de crítica e audiência, e não é pra menos, o filme é impecável como merece ser, se você ainda não o assistiu e quer saber se é bom, assista! e é um pouco complicado não dar spoilers então esteja ciente que alguns virão!
O filme já começa do jeito certo, apresentando os personagens e, em uma sequência incrível de violência e efeitos audiovisuais, ele mata ⅓ do elenco prometido para o filme, sem nem avisar e das formas mais criativas possíveis. Importante destacar nesta cena a genialidade em colocar uma música cuja o refrão é “Those are people who died, died” que em portugues é “essas são as pessoas que morreram, morreram” enquanto mostra os corpos das personagens que achamos que iríamos acompanhar durante o filme e, logo no começo, fazer jus ao nome do filme.
Um ponto importantíssimo a se destacar é a atuação maravilhosa dos atores principais, a presença das personagens pode ser sentida junto com o conforto de cada ator em seu papel, neste quesito é essencial destacar as atuações de Idris Elba (Sanguinário), Margot Robin (Arlequina), Viola Davis (Amanda Waller) e Daniela Melchior (Caça ratos 2) esses atores se entregaram em seus papéis e dão o clima que cada personagem precisava representar que é, respectivamente, a liderança e aventura, a comédia, o medo e a autoridade e o coração sentimental do filme fazendo com que cada personagem tenha um espaço reservado em nossa memória na hora de nos lembrarmos do filme.
Se ainda está assustado com o fantasma do filme passado, pode tranquilizar-se e assistir sem medo, pois O Esquadrão Suicida, vai te surpreender e emocionar a cada cena! E esse com toda certeza é um filme que vai ficar marcado na memória por muito tempo como o filme que finalmente acertou as medidas e conquistou o público de uma maravilhosa, e o horrível, forma, do jeitinho que só James Gunn é capaz.
Comentários