Brasil conquista 100° medalha de ouro nas Paralímpiadas
Conquista veio no atletismo, com o atleta Yeltsin Jacques, que venceu os 1500m T11 (classe para atletas cegos), com recorde mundial.
O Brasil chegou a marca de cem medalhas de ouro conquistadas em Jogos Paralímpicos. A conquista ainda veio com recorde mundial, no atletismo, na noite desta segunda-feira (30) no Brasil e terça-feira (31) em Tóquio. A medalha é do atleta Yeltsin Jacques e seu guia Antônio Carlos dos Santos.
Disputando os 1500m T11 (classe para atletas cegos), Yeltsin liderou a prova de ponta a ponta, chegando ao final conquistando o recorde mundial com a marca de 3min57s60. O atleta, com seu guia, dispararam na liderança e ficaram bem a frente dos outros competidores, tanto que o segundo colocado chegou quase oito segundos depois do brasileiro.
Essa foi a segunda vez que Jacques subiu ao lugar mais alto do pódio em Tóquio, ele já havia conquistado ouro nos 5.000m T11. O atletismo brasileiro conquistou 13 medalhas nesta edição das Paralímpiadas, sendo seis ouros, três pratas e quatro bronzes. O Brasil tem bom desempenho na competição, o que já era esperado pela Delegação Brasileira para essa edição dos jogos. Neste inicio de terça-feira (31) nosso país aparece em sexto lugar no quadro de medalhas, com 41 medalhas: 14 de ouro, 11 de prata e 16 de bronze.
Comentários