Tá On - João Henrique

A rádio vive

A radio vive.

Então chegamos em 2021 com todas os desafios diante da comunicação, na interação limitada por um distanciamento social necessário, mas com a certeza de que somos seres vivos em constante evolução e a comunicação nos caracteriza.

Minha esposa, Elisabete, sempre diz que “Quem fica parado é poste.”, eu por minha vez fiquei pensando em poste, fios, transmissão, o rádio… A rádio. O rádio também está em constante evolução, não está parado no tempo, manteve a interação, a comunicação, o bom relacionamento com os ouvintes, o rádio é companheiro. Alguns incrédulos do relacionamento comunicador e ouvinte decretaram muitas vezes a morte do rádio, mas incredulidade nunca foi poder, o poder está em saber no que se acredita.

Em 2004 ,surgiu uma nova palavra no dicionário da comunicação “PODCAST”. O termo podcast vem da junção de “iPod”, dispositivo reprodutor de áudio da Apple, e “broadcast”, palavra em inglês que significa “transmissão” por um VJ americano, o que possibilitou a integração entre rádio e aparelhos celulares.

Em 2015, em nossas conversas rotineiras, Jorge Luiz e eu começamos a falar sobre podcast, “Jorge, precisamos aprofundar nessa era de podcast”. Entra ano e sai ano uma loucura dos dois lados e fomos adiando esse assunto.
Sem esperar fomos pegos de surpresa em um furação chamado pandemia COVID 19, recebi então uma mensagem do Jorge ” João, vamos começar nossos podcasting? O que acha?”, respondi na hora ” DMR kkkkk só se for agora”.Começamos a roteirizar e convidar os participantes, que prontamente foram aceitando as propostas, e no dia em 6 de julho de 2020 estreou o primeiro podcast desse comunicador, mestre/professor, administrador JORGE LUIZ CONDE, ele da casa dele, eu na JHS Studio ,e o convidado na própria casa. PODCAST DA MANTI – Gestão à vista com Jorge luiz Conde. Podcast dedicado a refletir, debater e analisar as técnicas de gestão de modo descomplicado, ligando a você pontos importantes para que você entenda o mundo corporativo como você nunca imaginou.
Ao longo desse tempo fomos aprendendo e verificando como era grande a comunicação possível, nessa hora vimos o futuro se tornando presente. Pensei mais uma vez, o rádio nunca vai acabar, ele se renova mesmo, até no susto de uma pandemia. Nas enumeras jornadas e desafios com Jorge Luiz, ele sempre foi inovador e sabia reunir com ele grandes talentos, era um visionário. Aprendi muito com ele, e o que sempre guardo é a postura em ” ser autêntico e verdadeiro”, como ele diria, com seu sorriso largo.
Todo ciclo pra ser um ciclo tem seu começo, meio e fim, mas fim? Nunca esperamos o fim, pra você Jorge luiz, fica o eterno legado por onde você passou, sendo comunicador, professor, adminstrador, amigo, companheiro com seus familiares e a certeza que a sua comunicação nunca terá fim, porque o rádio é isso, ondas sonoras que sempre vão ecoar, sem fim, não importa o como, sempre terá alguém que que lhe escutou e você será lembrado.
A vida é uma grande estrada de idas e vindas, comunicação constante, evolução , o rádio se mistura a nossa vida, alcança-nos aqui ou ali, nos faz leva a conhecer, mas uma coisa é certa nosso amigo Jorge soube vislumbrar a vida, o rádio, as possibilidades, não foi poste, não ficou parado e sua mensagem ainda ecoa como as ondas de rádio.
A comunicação é universal e constante oque não muda é a gratidão e ter cárater.
VIVA O RÁDIO!

Comentários